Em uma matéria publicada no dia 22 de fevereiro, a Billboard resolveu juntar todos os dados sobre as vendas da nova turnê de Beyoncé e chegou à uma conclusão que o Beyhive já tinha chegado há tempos: Beyoncé é a rainha das turnês. Leia abaixo a tradução da matéria, escrita por Ray Waddell.
“Ingressos esgotados garantem à Bey o status de maior artista feminina de turnês do mundo.
Com toda a América e metade da Europa no mercado, vendas para a próxima turnê de estádios da Beyoncé são “mais que fantásticas”, de acordo com Arthur Fogel, membro do conselho da Live Nation Global Touring, os promoters para a Formation World Tour da Bey.
Com toda a América e metade da Europa no mercado, vendas para a próxima turnê de estádios da Beyoncé são “mais que fantásticas”, de acordo com Arthur Fogel, membro do conselho da Live Nation Global Touring, os promoters para a Formation World Tour da Bey.
A Formation já esgotou dois shows em Nova York (7 e 8 de Junho no Citi Field), dois shows em Londres (2 e 3 de Julho no Estádio Wembley), e acabou de adicionar uma segunda noite em Chicago (27 e 28 de Maio no Soldier Field). Los Angeles, Philadelphia, Boston, San Diego, Miami, Baltimore, Atlanta, Houston, e Santa Clara (California), também estão todos esgotados, e outros estão caminhando nessa direção. Até o show de Nashville no dia 5 de Maio no Estádio Nissan, que começou a ser vendido para o público geral nesta manhã em meio à ameaça policial de boicote por causa da suposta mensagem anti-policial na performance durante o Super Bowl de Beyoncé, está vendendo muito bem, com mais de 33 mil ingressos vendidos e uma arrecadação de US$4 milhões. No geral, a turnê de 39 shows, que começa no dia 27 de Abril no Marlins Field em Miami, já arrecadou mais de US$100 milhões na venda de ingressos, com Beyoncé inevitavelmente caminhando na direção de uma das melhores turnês de 2016 e totalmente esgotada.
Até Taylor Swift, cuja 1989 Tour do ano passado superou todos os artistas e arrecadou US$250 milhões com 2,3 milhões de espectadores e 83 shows, de acordo com a Boxscore, não tocou exclusivamente em estádios. Na realidade, apenas um ato musical, os Rolling Stones, tocou apenas em estádios em 2016, e apenas o Coldplay se uniu à Beyoncé ao anunciar uma turnê somente em estádios para 2016 – até agora.
Como o produtor de muitas das maiores turnês da história, incluindo a maior turnê de todos os tempos com a 360 Tour do U2 de 2009 a 2011, Fogel reconhece um sucesso quando o vê. “Quando você vai e lota estádios, e em alguns mercados vários estádios”, Fogel comenta para a Billboard, “é algo grandioso.”
Chamando as sinergias do lançamento do single ‘Formation’ e de seu vídeo, a performance no Super Bowl com o Coldplay, e o anúncio da turnê de “genial”, Fogel diz, “eu tenho que parabenizar o incrível time que temos do nosso lado que faz essas coisas, e tenho que parabenizar o time dela, porque foi realmente bem feito, bem montado e bem executado como um todo.”
A Mrs. Carter World Tour da Beyoncé de 2013 a 2014 arrecadou US$212 milhões com quase 2 milhões de espectadores em 126 shows, de acordo com a Billboard Boxscore. Seguindo essa turnê, ela embarcou na On The Run Tour que fez com seu marido, Jay-Z, que arrecadou US$96 milhões com 832.769 ingressos vendidos em apenas 19 shows na América do Norte. Agora, com outro sucesso de mais de US$200 milhões – dessa vez uma sequência de estádios lotados – o caso pode ser fechado, de que Beyoncé é a maior artista feminina de turnês do mundo.”
A Mrs. Carter World Tour da Beyoncé de 2013 a 2014 arrecadou US$212 milhões com quase 2 milhões de espectadores em 126 shows, de acordo com a Billboard Boxscore. Seguindo essa turnê, ela embarcou na On The Run Tour que fez com seu marido, Jay-Z, que arrecadou US$96 milhões com 832.769 ingressos vendidos em apenas 19 shows na América do Norte. Agora, com outro sucesso de mais de US$200 milhões – dessa vez uma sequência de estádios lotados – o caso pode ser fechado, de que Beyoncé é a maior artista feminina de turnês do mundo.”