“Beyoncé” foi o nome dado para o possível menor cãozinho do mundo. Confira abaixo a reportagem da TV americana ABC sobre o animal:
Um filhote de cachorro pequeno, chamado de Beyoncé, não muito maior que um cartão de visitas desafiou as probabilidades de sobrevivência. No dia em que nasceu, cabia dentro de uma colher de sopa. Agora, com um pouco mais que duas semanas de vida, o cãozinho está quase do tamanho de um iPhone.
A mãe do cãozinho, Casey, foi abandonada por seus donos em uma das ruas de San Bernardino, na Califórnia. Foi capturada pela carrocinha e seria levada para extermínio. Porém, a cadela estava grávida e os veterinários resolveram adiar. Então, a Fundação da Graça, que cuida de animais, resolveu pegar a cachorrinha.
Um ultrassom realizado na cadela, mostrou que Casey esperava cinco filhotes. Um deles, Beyoncé, que tinha o tamanho anormalmente pequeno. Naquele momento, os veterinários não sabiam se o cãozinho sobreviveria ou não.
No último dia 08, Casey deu à luz e, então, a cadelinha nasceu. Segundo os veterinários, não respirava e seu coração não batia. Porém, após tentativas de ressuscitar o cão, ele voltou à vida.
De acordo com os veterinários, a cadela Beyoncé passa bem e está normal em todos os sentidos. A Fundação da Graça já alertou o Guiness Book que poderia ter o menor cão do mundo em mãos. Beyoncé, Casey e os outros quatro filhotes estão disponíveis para a adoção.
O cãozinho recebeu o nome da cantora por ser um sobrevivente, assim como diz a letra de “Survivor”, hit de 2001 das Destiny’s Child.