Rihanna provoca e desafia Beyoncé.


                                                                                             Ao que parece Rihanna não está disposta a respeitar sequer a realeza do mundo da música. A cantora, polêmica por apanhar de Chris Brown e por realizar gestos obscenos em seus shows, parece ter sido diretamente afetada pelo retorno da Rainha Beyoncé. A caribenha usou, de forma infeliz, sua conta no Instagram para afrontar a Sra. Carte e toda sua colméia. A confusão começou quando foi divulgada uma lista em que a própria Rihanna encabeça como a "artista" mais influênte da Grã-Betânha, seguida por Beyoncé(2º lugar). A "Diva" de Barbados provocou a Dona do hit Single Ladies e toda a sua colméia dizendo: 

"Eu só sei que sou a número 1! Eu poderia fazer um desafio ... Como vocês se sentem aí em baixo de joelhos, hun?" 
 A questão é: Alguém tem dúvidas de quem venceria a batalha de Divas( proposta pela própria Rihanna)? 



Números? É só isso que se baseia a carreira musical da Rihanna. Diga-me qual a maior influência que sua carreira concedeu para a cultura musical? Diga-me TODOSos prêmios mais importantes de sua carreira, e ainda me diga se ela é um padrão feminino a ser seguido? Um exemplo de mulher. E que tal dizer sobre a vulgaridade. A forma com que Rihanna se comporta no palco é diferente da forma que Beyoncé tem, que por isso é taxa de nada-humilde. O Mundo hoje se contenta com vulgaridade, e isso o que ela vem trazendo. Rihanna só é "cult" porque ela segue a tendência dos ótimos produtores e não por conta própria ou tenta suas próprias tendências.

De que adianta tantos números se respeito que é bom ela não tem? Ela tem quase 10 anos de carreira e ainda é considerada uma novata por fazer o que é moda e não de fato o que seu gênero lhe oferece.
Artistas respeitados como Whitney Houston, Michael Jackson, Madonna, Etta James, Aretha Franklin, Mariah Carey, Elton John, Lionel Rechie, Stevie Wonder, Elvis Presley, The Beatles, Alicia Keys, Paul McCartney, Donna Summer, quantas inúmeras vezes foram os segundos, terceiros ou até mesmo os vigésimos lugares, e sempre foram respeitados independentemente da posição ou ordem numérica? Qual artista do século XXI está nesse posto? Podemos citar Britney Spears que é lembrada até hoje, assim como Christina Aguilera, mas Beyoncé de fato É A ARTISTA mais completa. Veja sua postura clássica e sexy. Eu disse Sexy e não vulgar.

Quando pensamos em Beyoncé, associamos seu nome ao Glamour, à simplicidade das performances, porém muito bem elaboradas, ao entretenimento convencional, a musicas reflexivas. Pensamos em “cult”. Pensamos em respeito, dedicação, fidelidade aos fãs, compromisso com a carreira. Isso é ter glamour. Pensamos em Whitney Houston em sua mais bela forma e obra, pensamos em Mariah Carey em seu mais perfeito agudo e melisma. E quando pensamos em Rihanna? Pensamos em apenas música Pop. Emblemáticas, porém descartáveis. Dificilmente associamos o nome dela ‘a Beyoncé ou Madonna. Apenas pensamos em números, hits, paradas musicais, apenas isto! A Carreira de Rihanna é ostentada pela obsessão de estar no topo e não de ser analisada pelo conjunto de sua obra. O que faz Rihanna estar em primeiro em muitos países, é porque todo ano tem alguma "novidade" genérica a ser lançada, é o tipo de artista que precisa de algo "novo" todo ano pra não ser esquecida, ou pra ser lembrada apenas pelas músicas em #1, porque é só isso que seus produtores sabem fazer, colocar suas músicas em #1.

E se é pra sustentar a ideia de números, ok, então vamos!
Beyoncé junto ao Destiny’s Child tem 50 milhões de discos vendidos, sustentam entre 13 e 14 anos dos hits Say My Name, Independent Women e Survivor, possuem juntas 3 Grammys, tornaram-se mais influentes que TLC (Grupo feminino dos anos 1990). Com o último disco Destiny Fulfilled, foram colocadas lado a lado em comparações ao The Supremes (grupo de Diana Ross na década de 1960). Beyoncé foi a segunda mulher e a prima Afro-Descendente a ganhar o prêmio de compositora pela ASCAP. 10 anos depois dos hits Crazy in Love, Naughty Girl, Baby Boy e do sucesso de seu primeiro disco solo, ela consegue sustentar 3 hits e mais um disco inteiro, um disco que lhe rendeu 5 Grammys em apenas uma noite, sendo que dois deles foram dados a musicas que ou só entrou na parada americana (Billboard) em #17 e outra que nem single foi. Beyoncé foi eleita a negra mais influente naquele ano, e ainda é a negra mais influente até hoje. Seu disco B’Day lhe rendeu 10 semanas no Hot 100 da Billboard com Irreplaceable e lhe rendeu o American Music Awards 2007 de International Artist Award, sendo a primeira mulher a receber tal prêmio. Ainda na era B’Day arrecadou quase 75 milhões de dólares com sua turnê. Seu filme-musical feito na época, DreamGirls, é considerado o musical de melhor estréia em bilheterias e considerado um dos melhores musicais de todos os tempos. Seu disco I Am... Sasha Fierce lhe rendera 7 milhões de cópias, o hit Single Ladies, com poucas semanas em #1 é o segundo vídeo mais parodiado da internet, e o terceiro mais influente atrás de Thriller e Vogue. O disco lhe rendera mais 5 grammys, junto com mais um por sua interpretação de At Last, ou seja, 6 grammys foram ganhados em 2010, fazendo da secundária na Inglaterra, a primeira mulher a quebrar o Record por uma artista feminina. Beyoncé ainda teve de se contentar com o título de Mulher do Ano pela Billboard em 2009 e se contentar com os quase 100 milhões que a I Am... Tour lhe rendera. Em 2010 sem nenhum lançamento, Beyoncé arrecadou mais que qualquer outra artista negra, isso inclui Rihanna. Com seu disco que menos vendo, o 4, Beyoncé sustenta o título de Artista do Milênio, e ainda ganhou 17º Grammy Awards pela performance tradicional do R&B por Love on Top, música que chegou apenas em #20 na tabela do hot 100 e 7 semanas no topo dos charts R&B, fazendo da música R&B mais tocada entre 2012 inteiro, seguida por Party! Sem nenhum disco lançado, Beyoncé esgota sua turnê que começa em poucas semanas. VIU, Eu poderia passar semanas falando sobre os números de Beyoncé, mas perderia as contas, e eu não sou e nunca fui um excelente aluno em Matemática.
O que de fato importa é o legado, o respeito que está sendo adquirido, a admiração dos críticos e pessoas importantes seja na música ou na política.
Rihanna tem lá suas qualidades, o problema é: como usá-las para se tornar uma artista de respeito, mesmo com suas canções genéricas?


Adbox

@templatesyard