Ontem 23/04, Beyoncé nos surpreendeu com o lançamento do seu sexto álbum de estúdio intitulado “LEMONADE” no TIDAL, logo após a exibição do especial do mesmo nome no canal HBO. Os sites especializados em música já estão fazendo suas críticas e dando suas notas ao disco, que contará para o Metacritc.
Confira as primeiras criticas sobre “LEMONADE”:
Telegraph UK – NOTA 100/100
LEMONADE é de longe o álbum mais forte da Beyoncé. Ele conta com participações de Kendrick Lamar e The Weeknd. Samples de Led Zeppelin, Animal Collective e uma versão de “Can not Get Used To Losing You”, de The Beat. Há até mesmo uma música country. Durante os últimos anos, crescemos acostumados a Taylor Swift em acerto de contas com Harry Styles, John Mayer e Katy Perry. Mas isso é apenas coisa de crianças. Com LEMONADE, Beyoncé prova que há uma linha fina entre o amor e o ódio.
The Guardian – NOTA 80/100
Ela não é, obviamente, a única grande estrela pop disposta a experimentar e empurrar os limites do seu som: isso é claramente o que Rihanna e Kanye West estava tentando fazer no Anti e The Life of Pablo, respectivamente. A diferença é que esses álbuns foram, na melhor das hipóteses uma bagunça atrevida e intrigante: no sentido de que os artistas por trás deles, estavam tendo problemas para mobilizar as suas ideias era difícil escapar. LEMONADE, no entanto, parece ser um sucesso, feito por alguém muito no controle. “Este é seu aviso final”, ela faz uma carranca em “Don’t Hurt Yourself”, “se você tentar essa ***** mais uma vez, você vai perder sua esposa.” Você começar a sentir que Jay Z deve atender essas palavras: em LEMONADE, Beyoncé soa muito como uma mulher que não deve ser provocada.
Rolling Stone NOTA 100/100
LEMONADE é sua música mais extrema emocionalmente, mas também o mais sonoramenteaventureiro… Se Beyoncé gosta ou não, tudo sobre LEMONADE sugere que ela vive para isso –ela é o tipo de artista cuja as pessoas ouvem suas próprias histórias em sua voz, quaisquer quesejam as nossas histórias.
Post sujeito a alterações.